quarta-feira, 6 de março de 2013



03-03-2013
BTT - TASQUINHAS - RIO MAIOR
70 KM

Amigos:
Embora com algum atraso registamos hoje a nossa participação na maratona de BTT das Tasquinhas de Rio Maior. Malaqueijo esteve representado com três corajosos atletas nos 70 Kms e se não fosse uma violenta e inesperada gripe que se fez notar ali para os lados de Leiria, seríamos certamente quatro, o que com muita pena nossa não aconteceu.
Paciência, para o ano, se Deus quiser, lá estaremos os quatro e mais alguns que nos queiram acompanhar.
O percurso revelou-se um bocado duro, principalmente, com já era de esperar, no ataque à Serra dos Candeeiros, com várias subidas complicadas (Subida do Atleta, Casais Monizes, etc). Lá em cima fomos fustigados por um vento gelado e cortante mas a descida compensou largamente o esforço. Paisagens maravilhosas, singletracks espectaculares, várias pontes de madeira estrategicamente montadas e uma agradável passagem pela vala das Salinas. Foi simplesmente fabuloso, assim como aquele singletrack de pedra, muito técnico, maravilhoso.


A organização está de parabéns. Apesar de Cantor e Escritor se terem perdido subindo até ao topo dos Casais Monizes, pensamos que o percurso estava muito bem marcado, não faltou água nos pontos estratégicos onde contámos com uma simpática presença e preciosa colaboração dos Escuteiros, o abastecimento principal foi bastante bom e aqueles pastelinhos de nata estavam divinais.
Em jeito de “crítica construtiva” apenas diremos que, em nossa opinião, a parte final era um pouco maçadora, pois eram muitas as voltas e voltinhas em redor da cidade, o que nos dava a sensação de estarmos sempre no mesmo sítio. Não seria mau incluir nos últimos 10 ou 15 quilómetros alguns estradões mais rápidos passando por espaços mais abertos.
No entanto foi uma experiência muito positiva que esperamos repetir no próximo ano, nos 70 Kms, claro, apesar de o Escritor ter sentido grandes dificuldades na parte final devido, pensamos nós, a uma decisão pouco prudente tomada na semana anterior.


 Amigos, nunca caiam no mesmo erro. Se um dia optarem por montar pedaleiros ovais não entrem numa prova desta envergadura sem treinarem bem primeiro com os ditos, quem vos avisa vosso amigo é. Este sistema mexe com outros músculos que habitualmente estão mais adormecidos e um esforço destes sem preparação torna-se doloroso.
Sendo certo que a palavra desistir não consta no nosso dicionário sempre diremos que, para que tal não acontecesse e que a verificar-se seria a primeira vez, foi muito importante o apoio dos amigos Armando e Rafael (os carros vassoura), aos quais o Escritor deixa aqui uma palavra de agradecimento.

 
De resto correu tudo bem, chegámos os três ao fim e Mano e Cantor tiveram uma boa prestação.
Um abraço a todos,
MalaqueijoBTT.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário