domingo, 10 de fevereiro de 2013


10-02-2013
Amigos:
No treino de hoje deparámo-nos com uma ausência inesperada, a do Mano. Não se pode satisfazer dois vícios ao mesmo tempo, especialmente quando já temos quarenta e mais alguns. Ou se pedala, ou se joga o Carnaval. Parece que o nosso amigo escolheu a segunda opção. Deve ter sido um treino muito duro pois nem o telemóvel conseguiu atender.
Em compensação contámos com a agradável presença do “Primo do 5º” que prometia já há algum tempo e desta vez não falhou. Pena é que não tenha trazido também o “5º” do qual não sabemos nada há vários meses. Temos pena daquela Mérida, coitada, ali abandonada no canto de uma garagem, enferrujada, cheia de teias de aranha, com os pneus vazios. Será certamente uma imagem muito triste.
Aconteceu também hoje um episódio digno de realce nesta crónica. Um certo amigo nosso, que habitualmente chega atrasado, hoje foi pontual, ao contrário de um outro que sempre aparece a horas e desta vez se deixou dormir. Foi giro.
Enfim, três elementos à partida, Escritor e Emigrantes 1 e 2, com tempo encoberto e temperatura muito baixa, deixaram a sempre Majestosa Avenida Principal da mais simpática aldeia do concelho de Rio Maior, rumando ao encontro do já referido Primo do 5º e em seguida àquela pequenita subida do Cabeço de São Gens.
 
Cabeço de São Gens
Dali, percorridos alguns quilómetros pela antiga linha do comboio, vencemos mais duas pequenas inclinações, Quinta de Seabra/Casais de Arroteia e Entroncamento Espanhol/Azambujeira. Já não havia frio.
 
Subida - Ent. Espanhol/Azambujeira
 

Foi mais um treino muito agradável, na companhia de bons amigos e em jeito de preparação para o Passeio das Tasquinhas. Decorreu tudo numa perfeita normalidade, sem sobressaltos, sem obstáculos intransponíveis ou estradas sem saída, sem lama, sem silvados, sem arames farpados. Enfim, há males que vêm por bem e desta vez os festejos do Carnaval até nos deram uma pequena ajuda nesta parte.
Apesar de tudo lamentámos a ausência do Mano, assim como do Cantor que foi actuar ali para os lados da Ponte de Sôr, o qual se vem preparando com afinco em busca da sua melhor forma para nos acompanhar no referido passeio das tasquinhas, momento esse que não estará longe a julgar pela excelente prestação que teve no treino nocturno da passada Quarta-Feira, na companhia do Escritor.
Lamentámos ainda a ausência do técnico, desaparecido há três meses, do colega e conterrâneo, ciclista de estrada, que nos acompanhou pela primeira vez no passado Domingo e que esperamos volte a fazê-lo futuramente, assim como de outros amigos que de vez em quando se juntam a nós.
No final ainda acompanhámos o Primo até à Azinheira, ao qual deixamos aqui um pedido de desculpas por alguma dureza da parte inicial do percurso, mas que não será nada exagerado para quem se quer preparar para uma maratona.
Amigos, hoje alguém disse ao Escritor, com razão, que ultimamente as crónicas têm sido publicadas com algum atraso, esta não será uma delas.
Um abraço a todos, boas pedaladas e até para semana.
MalaqueijoBTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário